Ligue
(31) 3528-6122

Dicas Para A Primeira Viagem De Cruzeiro! Embarque Nessa Viagem! Confira!

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

Dicas de primeira viagem em Cruzeiro!

A temporada de cruzeiros no Brasil é praticamente o ano todo. São diversos transatlânticos que cortam oceanos e rios com milhares de turistas a bordo.  E cada vez mais procuradas por aqueles que amam viajar e conhecer novos lugares. As  possibilidade de destinos  são muitos no Brasil, como todo litoral e a bacia Amazônica e também alguns países da América do Sul e Europa. Mas as dúvidas ainda são muitas de como viajar pela primeira vez em  Cruzeiro Marítimo! Saiba algumas dicas para ter uma boa viagem.

Para comprar pacotes para cruzeiros com os Melhores Preços do Brasil, Acesse aqui!

Malas

Não existe limitação no número de bagagem, mas o que vale é o bom senso, pois as cabines são compactas. O ideal é levar somente o necessário, de acordo com a programação e as atividades que serão propostas no cruzeiro. Por exemplo, deve-se usas roupas esporte fino em festas, shows, jantares. A sugestão é fazer uma análise da programação do navio para levar  somente o necessário. É bom deixar espaços paras  possíveis lembranças de viagem e presentinhos para amigos e familiares . Não se esqueça de levar remédios e itens de valores na bagagem de mão.

Para fazer as reserva de hotel com os Melhores Preços do Brasil, Acesse aqui!

Forma de pagamento dos gastos

É na hora do embarque que o turista escolhe como serão pagas as despesas que terá durante o cruzeiro. São duas opções: dinheiro ou cartão de crédito. Em algumas empresas de cruzeiros, o viajante recebe um cartão magnético para fazer seus pagamentos a bordo e pode decidir como será pago o débito: em dólares, traveller checks, cartão de crédito internacional ou em reais. Para os cartões de crédito, fique atento às taxas internacionais cobradas por cada banco. Lembre-se que todos os gastos são cobrados em dólares. Importante observar os pacotes disponíveis de alimentos e bebidas.

Para comprar Passagens Aéreas com os Melhores Preços do Brasil, Acesse aqui!

Documentação

Nos cruzeiros nacionais  é necessário apenas o RG ou qualquer documento de identificação com foto válido no Território Nacional (CNH, CREA, OAB, CRM, etc). Para os países do MERCOSUL, o RG e o passaporte são aceitos. O RG deve ter no máximo 10 anos de emissão e o passaporte deve ter validade de pelo menos 7 meses antes de sua expiração. Outros destinos, como países da Europa e Estados Unidos exigem apresentação de passaporte e, em alguns casos, visto para entrada no país. Todos os documentos devem ser originais! Menores de 18 anos viajando sem os pais precisam apresentar uma autorização dos dois por escrito em 2 vias com foto do menor e firma reconhecida.

 

Embarque

Chegue pelo menos com 3 hora de antecedência para o embarque para fazer o check-in e o despacho das bagagens. É sempre bom observar se as bagagens foram lacradas e etiquetadas. Lembre-se que o check-in encerra-se duas horas antes do embarque.

Quer alugar carro entre entre, aqui

Comunicação

O celular só funciona normalmente quando o navio está próximo da costa. O valor da ligação telefônica é bem mais alto do que o normal e vale verificar com a operadora antes de embarcar no cruzeiro. Todos os navios possuem computadores conectados a internet e rede wi-fi para uso dos hóspedes, contudo a internet é paga à parte e normalmente o valor é alto.

Desembarque

No último dia de cruzeiro será deixada em sua cabine o extrato das despesas à bordo. Na última noite do cruzeiro você deve deixar suas bagagens na porta de sua cabine. Você será avisado pelo Jornal de Bordo, pela televisão, pela camareira e todos os colaboradores do navio. A mala tem que estar fora da cabine até a hora determinada.

Para comprar Passagens Aéreas com os Melhores Preços do Brasil, Acesse aqui!

Dicas úteis

  • Todos os hóspedes tem uma mesa reservada durante os jantares no restaurante a la carte. No primeiro dia ao último sempre será esta mesa reserva para cada passageiro. Possivelmente, o garçom que irá atendê-lo também será o mesmo durante todos os dias;
  •  Não são todos os funcionários do navio que falam português;
  • Fique atento na hora de desembarcar em cidades que não tem porto.

O que não levar

  • Toalhas de banho;
  • Objetos corantes e perfurantes;
  • Bebidas alcoólicas e drogas;
  • Chapinha e secador de cabelo e ferro de passar pois nenhum item que gera calor é permitido entrar à bordo, caso leve será aprendido no embarque;
  • Alimentos. A comida do navio segue rigorosos controles de qualidade e alimentos vindos de fora podem causar contaminação. Geralmente há exceção para produtos industrializados e lacrados.

    Acesse o site da Encontre Sua Viagem e aproveite a nossas promoções em hotéis , passagens aéreas  e cruzeiros !

    Boa Viagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail