Ligue
(31) 3528-6122

10 Coisas para Fazer e Ver em Lisboa e Aproveite os Menores Preços de Passagens Aéreas!

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

 

10 Coisas para Fazer e Ver em Lisboa e Aproveite os Menores Preços de Passagens Aéreas!

Se você gosta de história, passeios e paisagens, há muito para ver e fazer na fascinante Capital de Portugal. O Oceano Atlântico completa a paisagem em Lisboa que é, sem dúvida, uma cidade linda de edifícios de pedra calcária, azulejos coloridos nas paredes e telhados vermelhos. Sendo a capital mais antiga da Europa Ocidental, a capital de Portugal tem um passado fascinante que pode ser visto na enorme quantidade de monumentos, igrejas e museus.

 

Como se isso não fosse o bastasse, ela é cheia de lojas, bares e restaurantes onde você pode saborear peixes e mariscos. Ou, se preferir, visite um dos cafés ou simplesmente um lugar tranquilo a partir do qual possa olhar para o mar, enquanto toma um copo de vinho. Há muitas opções.

Aqui estão as 10 melhores coisas para ver e fazer em Lisboa.

Passagens aéreas, clique aqui!

1-Castelo de São Jorge

Desde o século VI, as dezoito torres do Castelo de São Jorge elegantemente dominam o horizonte da cidade. Esta construção sobreviveu rodeada por guerras e um terremoto e hoje é a atração turística mais popular em Lisboa.

Os visitantes podem descobrir mais sobre a interessante história da cidade no Museu Castelo de São Jorge que está localizado no antigo palácio. Ou você também pode visitar a Torre de Ulisses, que agora abriga uma câmara escura com a qual pode apreciar a vista sobre a cidade.

 

2-Torre de Belém

Um dos símbolos consagrados por excelência em Lisboa e absolutamente inesquecível. A Torre de Belém foi construída no início do século XVI, nas margens do Rio Tejo com uma estrutura defensiva servia também para acolher os viajantes que retornavam das explorações pelo mundo.

Aproveite os menores preços de passagens aéreas!

Esta joia da arquitetura Portuguesa é uma maravilha e não é de se admirar que seja considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

3-Elevador de Santa Justa

O Elevador de Santa Justa, apesar de ter a aparência digna de estar em um filme de Tim Burton, em estilo gótico, chama a atenção por sua peculiaridade. Ele fica escondido em um beco no coração comercial de Lisboa e é uma das construções mais interessantes da arquitetura da cidade.

Aproveite os menores preços de passagens aéreas!

Seu design foi influenciado pela Torre Eiffel. Hoje, a sua principal atração é a vista panorâmica a partir do topo. Aproveite a oportunidade para passear pelo bairro boêmio do Chiado, e visite as ruínas da Igreja do Carmo, destruída durante o Grande Terremoto.

4-Alfama

Fique longe da rota turística e experimente o encanto do clima de Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa. Com roupas penduradas nas varandas de edifícios coloridos e crianças brincando nas ruas. Neste bairro você vai encontrar algumas igrejas incríveis e casas cheias de azulejos únicos.

O Centro histórico de Lisboa é o lugar ideal para fugir da multidão e apreciar um bom café. Caso visite Lisboa em junho, não perca a celebração do Festival de Santo Antônio em suas ruas íngremes e cheias de beleza e encanto.

Alugue um Carro Em Lisboa!

5-Pegue um bonde

Embora existam muitas maneiras de andar por Lisboa, você tem que conhecer e andar nos seus bondes. Eles são uma excelente maneira de descobrir as principais atrações da capital Portuguesa e estão em toda parte, adentram até as ruas mais estreitas da cidade.

Aproveite os menores preços de passagens aéreas!

Uma dica é ir pela rota de número 28, que atravessa alguns lugares interessantes de Lisboa, tais como a Catedral da Sé.

6-Aproveite o bairro de La Baixa

O charmoso bairro de La Baixa é um bom lugar para passar uma tarde vendo paisagens. Você pode começar com a fabulosa Praça dos Restauradores, continue pela Praça do Rossio, com a sua estação de comboios modernista e termine na Plaza del Marqués de Pombal.

A Praça do Comércio é também um bom local para sentar e descansar as pernas e tomar um drinque.

7-Parque das Nações

O moderno Parque das Nações oferece um contraste com o centro histórico de Lisboa.

Esta área leste sofreu uma grande reforma em 1998 e hoje é onde se encontra a arquitetura mais contemporânea de Portugal, além de um novo porto. Uma das joias da coroa é o Oceanário, o maior aquário da Europa. Aqui os visitantes podem caminhar ao redor do tanque central e admirar a abundância de peixes e tubarões.

Com exposições impressionantes que recriam diferentes ecossistemas. São o lar de cerca de 450 espécies de animais marinhos e o seu principal objetivo é o de educar os visitantes sobre a necessidade de investir na conservação dos oceanos.

8-Mosteiro dos Jerônimos

No distrito de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos é outro Patrimônio Mundial da UNESCO.

Espetacular como poucos, este enorme complexo do século XVI contém o túmulo do explorador Vasco da Gama, enormes salões impressionantes e profusamente decorados com as colunas em estilo manuelino, um dos melhores do mundo claustro.

9-Comer uns Pasteis de Belém

O pasteis de nata são parte da essência de Lisboa (e, portanto, de Portugal) e nenhuma visita à capital Portuguesa deve ser concluída sem prová-lo.

Este doce cremoso, coberto com açúcar e canela é uma verdadeira iguaria. Há muitos lugares para comer, mas o mais tradicional é a confeitaria que é denominada: Pastéis de Belém. Ela está localizada perto do Mosteiro dos Jerônimos, por isso antes ou depois de uma visita, sente-se e desfrute desse famoso pastel.

 

10-Passeando pelo Bairro Alto

E para terminar o dia, nada melhor do que curtir a vida noturna. O Bairro Alto fica um pouco acima do Alfama.

Durante o dia, é uma área residencial tranquila, onde o relógio parece ter parado. Mas uma vez que o sol se põe, torna-se um lugar bem divertido.

Degustando um mojito e se perdendo em conversas com moradores locais.

Mais dicas e viagens! Clique em www.encontresuaviagem.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail