Ligue
(31) 3528-6122

Atividade Cultural e Atrativos Turísticos em Petrópolis. Dicas de Viagens e Turismo!!!

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

 

Atividade Cultural e Atrativos Turísticos em Petrópolis. Dicas de Viagens e Turismo!!!

Petrópolis transformou-se numa das principais cidades turísticas do país e o Ministério do turismo a credenciou como um dos 65  Destinos Indutores do Desenvolvimento do Turismo.

 

Petrópolis, com localização privilegiada, a apenas 53 km do Aeroporto Internacional Tom Jobim e a 63 km do Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de JaneiroPetrópolis está situada na região Serra Verde imperial. Está às margens da BR-040, que garante o acesso a varias regiões do país e ainda proporciona uma paisagem exuberante em todo seu caminho.

Paisagem

 

Hospitalidade e Gastronomia

Os hotéis e pousadas do centro Histórico e arredores geralmente localizam-se em prédios históricos preservados, que aliam tradição a comodidade.

Na região dos distritos, como Correas, Itaipava, Araras e Vale das Videiras, Pedro do Rio e Posse, os empreendimentos hoteleiros situam-se geralmente em áreas verdes e destacam-se pelos ambientes aconchegantes e atendimento personalizado.

Produtos rurais de qualidade e clima agradável de montanha atraíram Chefs que abriram, em recantos de Petrópolis, seus charmosos restaurantes e bistrôs, que oferecem  cozinha diferenciada e excelência no atendimento no destacado Vale dos Gourmet, considerado o quinto melhor polo gastronômico do pais.

Os imigrantes deixaram legados importantes na gastronomia local, que proporcionam aos visitantes oportunidades de degustar produtos deliciosos como: os biscoitos amanteigados, cucas, tortas, chocolates, geleias, patê, chutneys, embutidos e pães variados. As confeitarias, casas de chá, cafeterias, delicatessens e lojas especializadas de lanches devem fazer parte do roteiro.

Gastronomia

Dicas de Viagens e Turismo!!!

Turismo Cultural e Educativo

Os atrativos históricos e o conjunto arquitetônico preservado atraem turistas durante o ano inteiro e também os grupos de estudantes e professores de todo o país.

Os principais atrativos são o Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Casa de Santos Dumont, Palácio de Cristal, Casa da Ipiranga, Palácio Rio Negro, Palácio Amarelo, Museu de Cera de Petrópolis, Palácio Quitandinha, Casa de Stefan Zweig e Museu Casa do Colono, além das Avenidas Koeler, Imperatriz, do Imperador e Ipiranga. Para os que apreciam as fazendas do Caminho Novo da Estrada Real, vale a pena visitar a Fazenda da Samambaia.

A cidade oferece uma agenda cultural diversificada em espaços como o Palácio Quitandinha, o teatro D. Pedro, o Centro de Cultura Raul de Leoni, dentre outros. Petrópolis é conhecida como "Cidade dos Corais", que se apresentam em igrejas e eventos. Repleta de grupos musicais, danças e teatro, bandas marciais, grupos folclóricos, artistas plásticos e artesãos que enriquece a vida cultural.

Cultura

 

Para aqueles que procuram usufruir de momentos de oração e reflexão encontram em Petrópolis vários locais de visitação como o Trono de Fátima, o Caminho do Rosário com romarias todo dia 13, Catedral São Pedro de Alcântara, Igreja Luterana, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Igreja do Rosário, Mosteiro da Virgem, dentre outros.

[caption id="" align="aligncenter" width="600"]Igreja Igreja do Sagrado Coração de Jesus[/caption]

Dicas de Viagens e Turismo!!!

Ecoturismo, Aventuras e Circuitos Ecorrurais

O verde exuberante da Mata Atlântica e as Unidades de Conservação atraem aqueles que amam desfrutar do ar puro, das paisagens cênicas, da qualidade de vida e bem estar, como também os que preferem a aventura.

Petrópolis oferece varias áreas para caminhadas, trekking e banho em cachoeira, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos primeiros a ser criado no Brasil. No centro histórico, o Parque Natural Municipal Padre Quinha e uma área verde privilegiada.

Para os praticantes de esportes de aventura destacam- se mountain bike, off-road, rapel, via ferrata, arvorismo, canyoning, cabo aéreo, cavalgada e voo livre.

Aqueles que apreciam conhecer as atividades de turismo realizadas no campo, podem optar pelos passeios nos Circuitos Ecorrurais nas localidades do Brejal, Taquaril, Araras e Vale das Videiras, Vale do Bonfim. Petrópolis destaca-se pela agricultura orgânica, plantação de flores, cultivo de orquídeas e bromélias.

[caption id="" align="aligncenter" width="500"]Serra dos Orgaos Parque Nacional da Serra dos Órgãos[/caption]

 

Polo Cervejeiro

Principalmente pela abundância da água límpida e pura da montanha e a influência da imigração alemã, Petrópolis destaca-se pela tradição na fabricação de cerveja.

A primeira indústria cervejeira no Brasil, Bohemia, foi estabelecida em 1853 e hoje brinda os visitantes com a visita ao seu centro de experiências, que apresenta de forma interativa a história da cerveja no mundo, proporcionando a degustação das cervejas especiais fabricadas na cidade.

[caption id="" align="aligncenter" width="500"]Bohemia A primeira industria cervejeira do Brasil - Bohemia.[/caption]

 

 

Eventos e Negócios

Petrópolis possui um calendário turístico de eventos que atrai turistas interessados em cultura, entretenimento, esporte e gastronomia.

Destacam-se:

  • Serra Wine em maio
  • Bauernfest - Festa do Colono em Junho
  • Festivais de Inverno em julho
  • Bunka-sai em agosto
  • Serra Serata-Gourmet em novembro
  • Natal Imperial em dezembro, além de outros eventos.

A agenda de eventos permanentes, que se realizam mensalmente, tem encantado os turistas, com o Som e Luz e Sarau Imperial no Museu Imperial, a Serenata Imperial no Palácio de cristal e o Baile da Feliz Idade.

Petrópolis possui vários espaços que recebem eventos corporativos o ano inteiro, que escolhem a cidade pela importância histórica e cultural, clima ameno, segurança, qualidade da rede hoteleira, gastronomia, opções de compras e receptivo.

[caption id="" align="aligncenter" width="500"]Colono Bauernfest - Festa de Colono Alemão em junho[/caption]

Dicas de Viagens e Turismo!!!

Compras

Conheça os polos de compras para aproveitar boas oportunidades, preços convidativos e levar lembranças de sua viagem.

Destacam-se a Rua Teresa com mais de mil lojas de roupas e acessórios de moda e o Bingen com seus polos de modas e de móveis.

Itaipava é um distrito de Petrópolis, onde se destacam a feirinha de Itaipava, que oferece roupas, calçados e artigos de cama e mesa, a Cerâmica Luiz Salvador, que fabrica louças e artigos de decoração com pintura artesanal e design exclusivo, shoppings e Hortomercado Municipal José Carneiro Dias, que comercializa os produtos cultivados na área rural de Petrópolis e produtos gastronômicos, alem de flores e artesanatos.

Petrópolis é reconhecida pelos estudiosos e amantes do cultivo de orquídeas como uma região endêmica de raras especies. E imperdível a visita aos orquidários da cidade.

 

 

[caption id="" align="aligncenter" width="500"]feira de Itaipava Feirinha de Itaipava[/caption]

 

Venha desfrutar de toda esta beleza, porque sonhar faz parte de nossa historia...

Consulte um agente de Viagens e Receba Nossas Promoções

Dicas de Viagens e Turismo

4007-2180 (Capitais)

(31) 3115-9132 (Demais Localidades)

encontresuaviagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail