Ligue
(31) 3528-6122

Compre sua Viagem Para os Lençóis Maranhenses Com a Encontre sua Viagem!!!

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

 

Compre sua Viagem para os Lençóis Maranhenses com a Encontre sua Viagem!!!

Venha visitar os Lençóis Maranhenses, um lugar único, onde nem fotos, folhetos e documentários profissionais podem descrever e mostrar o grandiosidade da beleza do lugar, uma imensidão de dunas e lagoas que formam uma linda paisagem de areia branca e água de tons azul e verde esmeralda. Nada se compara aos Lençóis Maranhenses.

O parque dos Lençóis fica situado no litoral mais ao norte do Maranhão, entre os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas. Este último é o principal portão de entrada para o paraíso, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que fica às margens do Rio das Preguiças. São 155 mil hectares de paisagens deslumbrantes, com dunas de até 40 metros de altura e lagoas de água doce, formada pelo acúmulo de água das chuvas.

Os Lençóis assemelhariam-se a um grande deserto se não fosse a quantidade de chuva que cai ali, e são essas águas que formam as lagoas, transformando o local em um verdadeiro oásis tropical, sendo este um raro fenômeno geológico formado a milhares de anos através da natureza.

As lagoas mais conhecidas são as Lagoa Azul e Lagoa Bonita, famosa pelo seu encantamento e condições de banho, mas a melhor época para se visitar os Lençóis são entre os meses de maio e agosto, quando as chuvas já pararam e as lagoas estão cheias; nos meses de outubro e novembro muitas lagoas secam, inclusive a Lagoa Azul e Bonita.

Não perca tempo, compre sua viagem para os Lençóis Maranhenses e aproveite os melhores preços de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro.

O mais importante é a preservação da natureza. O Parque é protegido pelo IBAMA e o turista deve ir consciente de que não pode deixar lixo nos Lençóis. A conscientização é importante, uma vez que, se ninguém preservar, a beleza natural deixará de existir.
lençois

COMO CHEGAR:

De São Luiz você pode pegar um ônibus da empresa Cisne Branco, que sai diariamente para Barreirinhas em 4 horários (6h, 8h45, 14h e 19h30) e o preço da passagem é de R$28,00, ou de Van que sai as 5h e as 8h por R$40,00 por pessoa. Se preferir alugar um carro, vá pela BR-135 e a MA-402, tem sinalização mas algumas placas estão danificadas, mas lembrem que para visitar os Lençóis, os passeios só são permitidos com guias e em carros credenciados.

 

ONDE FICAR

Boa parte das hospedagens está em Barreirinhas, com uma boa infraestrutura. Ali também ficam todas as agências de turismo e o comércio. Mas para quem procura um lugar mais sossegado e rústico, uma imersão completa na natureza, rume para os pontos mais distantes: Atins, Caburé e Santo Amaro. Os municípios são vizinhos a dunas pouco exploradas, mas têm pousadas com estruturas simples -- esqueça banhos quentes, caixas eletrônicos, sinal de celular e internet. Foram abertas duas pousadas em Atins, a Cajueiro e a Maresia.

Compre sua viagem para os Lençóis Maranhenses e venha aproveitar este pedaço do paraíso, onde você encontrará belas imagens, uma água geladinha para se refrescar das altas temperaturas. E não esqueça o protetor solar, roupas frescas, um lanche e a máquina fotográfica para registrar as imagens pra sempre.
lençois

SUGESTÃO DE ROTEIROS

2 dias -- Invista em conhecer Atins, vilarejo que é a entrada leste para o Parque Nacional, onde estão as lagoas Verde e do Mário, menos frequentadas por turistas. O melhor caminho é aproveitar o passeio de barco pelo rio Preguiças com paradas em Caburé e no Farol Preguiças, de onde se avista o encontro do rio com o mar. Uma vez lá, não deixe de experimentar o camarão do restaurante da Luzia.

 

5 dias -- Em Barreirinhas, divida o tempo entre as lagoas mais famosas e frequentadas, a Azul e a Bonita. Prefira os passeios no final da tarde, quando o caminho da volta ganha o adicional do pôr do sol entre dunas e lagoas. Pela manhã, faça o passeio da boia pelas águas calmas do Rio Formiga. E, para fechar o dia, vá a Avenida Beira-Rio, onde restaurantes e quiosques ficam cheios de gente e garantem uma noite descontraída.

 

7 dias -- Aproveite os dias extras para ir a Santo Amaro do Maranhão. Ainda mais deserta que Atins, a cidade tem acesso difícil, por estrada de areia. Uma vez lá, as lagoas mais selvagens e bonitas dos Lençóis -- Gaivota e Betânia -- fazem o esforço valer a pena. Se tiver fôlego, vale explorar o parque em uma caminhada (somente com guia) até o povoado de Queimada dos Britos. Nos restaurantes, prove o camarão-da-malásia.

 

Não espere mais, compre sua viagem para os Lençóis Maranhenses com a encontre sua viagem e garanta os melhores preços em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro.

Visite nosso site: www.encontresuaviagem.com.br .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail