Ligue
(31) 3528-6122

Planejamento de Viagem

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

Como fazer para que esse sonho se torne real? O que você pode fazer para garantir que tudo corra bem, que nada dê errado? Você pode fazer um Planejamento de Viagem. É isso mesmo.

 

Um plano bem elaborado, um roteiro com os detalhes de cada etapa do que precisa ser feito antes e durante a viagem. E, não se preocupe isso não significa mais trabalho para você, apenas mais diversão para sua viagem. Quer saber como? Acompanhe aqui no Blog Encontre Sua Viagem as várias dicas, ou o passo a passo de como montar um plano de viagem completo, com todos os itens que fazem parte de uma viagem vibrante e inesquecível. Uma dica por post e em cinco posts, você já pode arrumar as malas e embarcar numa experiência única e pessoal, que você vai guardar para o resto de sua vida.

 

Vamos começar?

 

1° Passo: Para onde ir/ Tempo de viagem/ Melhor época para essa viagem

Você já deve ter em mente a cidade ou país para onde quer ir. Não tem? Então a dica é: dê uma passeada pela Internet e seus vários blogs com dicas de viagem. São muitos, mas veja abaixo alguns que selecionamos:

Encontre sua Viagem vá em destinos que encontra-se no rodapé

Blog Mega Curioso

Blog Vida e Estilo do Terra

Portal Terra - 50 lugares para conhecer antes de morrer

E o livro: 1000 lugares para conhecer antes de morrer.

 

Este é um ponto de partida e agora você pode fazer a sua própria lista, com cinco ou dez lugares que você sonha conhecer. Com a sua própria lista em mãos fica mais fácil determinar outros itens importantes para a escolha do seu destino, como por exemplo: o custo da viagem, o tempo necessário para aproveitar o roteiro, qual a melhor época do ano para visitar esse lugar, etc.

 

É preciso verificar quanto tempo você dispõe para a sua viagem. A dica é: determine 3 a 4 dias para cidades grandes ou capitais e 1 a 2 dias para cidades menores e praias. Não se esqueça de separar os dias necessários para os traslados aos aeroportos e o tempo de vôo.

 

Está saindo de férias? Ótimo! Você tem mais tempo e, portanto mais liberdade para visitar com calma as atrações que escolher. Para uma viagem curta ou longa lembre-se de tomar cuidado para não exagerar na quantidade de cidades ou países a serem visitados em uma única viagem para não perder a oportunidade de conhecer e aproveitar as atrações de cada lugar, e para não voltar para casa ainda mais cansado do que quando saiu. Leve em consideração também:

 

Qual a melhor época do ano para essa viagem?

Se você viajar para fora do país, lembre-se que as melhores épocas são a primavera e o outono, quando as temperaturas costumam ser mais amenas. O verão é tido como alta temporada e normalmente qualquer cidade ou atração turística vai ter mais turistas, mais filas e vai custar um pouco mais caro. Mas nada impede que você faça a sua viagem na alta temporada também. Aproveite o seu Planejamento de Viagem para comprar as passagens e reservas de hotel com uma antecedência maior, e você já vai sair economizando algum dinheiro. Além disso, um maior movimento de pessoas também tem suas vantagens, já que tornam muitas situações mais divertidas e fica mais fácil fazer novas amizades.

 

Apenas fique atento a algumas considerações:
- Vai viajar no verão? Não se esqueça do filtro solar e de beber muita água durante seus passeios. Essa dica deve ser reforçada para crianças e pessoas idosas, que sofrem mais com as alterações climáticas. Mesmo nos países europeus, o verão tem temperaturas muito altas, até mesmo para nós. Procure organizar seus roteiros de forma a evitar os horários em que os raios solares são prejudiciais – entre 10 e 14 horas, assim você se protege e se cansa menos.

 

- Vai viajar no inverno? Mesmo no inverno há dias de sol, então não deixe de levar seu protetor solar. Se estiver viajando para países com climas extremos busque atividades e transportes com calefação, e programe suas atividades externas para os horários próximos ao meio-dia, quando o sol ajuda a aquecer.

 

O mais importante é que você esteja munido das informações necessárias sobre o país ou a(s) cidade que você vai visitar para não ser surpreendido com situações que podem se tornar emergenciais. Procure estar informado das características climáticas que você vai encontrar e assim vai poder aproveitar ainda mais a sua viagem.

 

Gostou das dicas? Então fique ligado e acompanhe aqui no Blog Encontre Sua Viagem os próximos passos do seu Planejamento de Viagem.

  1. RossanaEstrella   •  

    Procurando ilustrações para um artigo, te encontrei. Gostei muito do seu blog, e aproveito para convida.lo a visitar http://www.rossanaestrella.com.br/?SSScrollPosition=200 onde além de postar a foto copiada, pedindo aqui autorização; coloco link ao seu destino como ref. Caso não concorde, estou a sua disposição. Muito obrigada e grande abraço,

  2. Henrique Mol   •  

    Fique a vontade, é um prazer utilizar nosso conteúdo. Afinal escrevemos, para que agregue aos nossos valores.

  3. http://cheapinsurancenm.info/lowestcarinsurance.html   •  

    Gee whiz, and I thought this would be hard to find out.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail