Ligue
(31) 3528-6122

Pontos Turísticos e Curiosidades do Chile.

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

 

Pontos Turísticos e Curiosidades do Chile.

O Chile é um país que vale a pena conhecer, por reunir os mais belos pontos turísticos, como a Casa da Moeda e o Vale da Morte, entre outros diversos motivos. E o país ainda conta com muitas curiosidades para atiçar ainda mais a sua vontade de conhecer o Chile e todos os seus locais turísticos que encantam os olhos do turista. Você sabia, por exemplo, que a população chilena consome água direto da torneira? Confira a seguir outras curiosidades interessantes e de grande utilidade sobre o Chile e tenha uma ótima viagem! Compre sua viagem.

Pontos Turísticos e Curiosidades do Chile.

 

O Chile tem a maior piscina do mundo

A maior piscina do mundo está situada no Resort San Alfonso Del Mar, em Algarrobo, distante 120 km de Santiago. Com um quilômetro de extensão e 115 metros de profundidade, a piscina representa a extensão de 20 piscinas olímpicas. Para abastecer a piscina saiba que são necessários mais de 250 milhões de litros de água. Encontre sua Viagem.

Água da torneira

No Chile, toda a população bebe água da torneira, já que a água é tratada. Para se ter uma noção de como os chilenos só bebem água da torneira, quase não há filtros em suas casas, e não se vê água disponível para compra nas lojas.

Terremotos

O Chile é o país com a maior quantidade de terremotos em todo o mundo e pequenos tremores são constantes. Portanto, se você está pensando em conhecer o Chile, vá preparado para surpresas, já que o fenômeno natural não tem hora e dia para acontecer e muito menos avisa a população sobre o próximo tremor.

Pontos Turísticos e Curiosidades do Chile.

Deserto mais seco do mundo

O Atacama, o deserto mais seco e com menor quantidade de chuvas do mundo está situado no Chile. No Atacama saiba que quase não chove e é uma dica de passeio imperdível para quem está no país, já que o Atacama é considerado como um ponto turístico muito famoso em todo o mundo, justamente pela sua extrema aridez.

Cobre

O país é o maior exportador e produtor de cobre do mundo e uma média de um terço da produção mundial encontra-se no Chile. Por isso prepare-se para encontrar muito artesanato de cobre no Chile. Se você pretende levar muitas lembrancinhas e presentes para familiares e amigos o cobre é uma ótima opção. Opções de lojas para fazer suas compras não vão faltar.

 O que é proibido no Chile

O Chile conta com algumas proibições. Por exemplo, é proibido caminhar na rua sem camisa. Consumir bebida alcóolica nas ruas, praias e parques também é proibido. Portanto, fique atento a essas regrinhas para não criar problemas desnecessários durante a sua viagem.

O Chile é um país que você com certeza vai adorar conhecer e que reúne curiosidades super legais e interessantes que muitos brasileiros não tinham ideia. Arrume o quanto antes suas malas para conhecer o Chile e todos os seus pontos turísticos e tenha uma ótima viagem! Nosso guia de curiosidade com certeza vai ajudar você a aproveitar ainda mais a sua viagem ao Chile, um destino obrigatório!

http://encontresuaviagem.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail