Ligue
(31) 3528-6122

Viagem Internacional! Dicas para Visitar La Paz, Bolívia!

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

 

Viagem Internacional! Dicas para Visitar La Paz, Bolívia!

As cores, os sons, os sorrisos, os pontos de vista. Cada passo que você dá é uma experiência única.

La Paz é construída em um enorme buraco no solo em 4.000 metros acima do nível do mar. O aeroporto é um dos mais altos do mundo, na cidade de El Alto. Esta cidade possui uma vasta planície a 4.000 metros, em um fosso natural que o separa de uma montanha onde fica o pico Sirki Qullu. Nessa lacuna, La Paz foi refundada em 1548 por Alonso de Mendoza.

A razão para esta "mudança" foi dada pela tão prematura localização: esta lacuna assegurou melhores condições meteorológicas, com temperaturas menos rigorosas e, na parte baixa da cidade pode registrar até 10 graus mais elevados do que em El Alto.

La Paz é uma cidade que se encontra entre 3.600 e 4.000 metros, onde deve-se tomar um cuidado especial: ir devagar para não se sentir muito mal em relação a altitude ou fobias de altura.

TAM Passagens Aéreas!

Viagem Internacional! Dicas para Visitar La Paz, Bolívia!

Passeio de teleférico

O tráfego é caótico em La Paz, como em muitas cidades do mundo. Ele também é lento, e, embora existam muitas linhas de ônibus e micro-ônibus que ligam todos os cantos da cidade, as rotas podem levar um longo tempo. Por exemplo, a viagem do aeroporto até a parte baixa da cidade que à noite leva cerca de 45 minutos durante o dia vai demorar cerca de 2 horas. Tenha isso em mente para chegar cedo ao aeroporto!

Atualmente, La Paz possui um dos bondes urbanos mais modernos do mundo. Este meio de transporte está mudando a cidade todos os dias, encurtando significativamente o tempo de viagem.

GOL Passagens Aéreas!

O transporte com outros bairros da cidade de La Paz (atualmente, existem 7 estações), em uma viagem que dura pouco mais de 15 minutos. Estação de El Alto é uns 5 minutos de táxi para o aeroporto, paradas e terminais de La Paz. Você pode continuar de táxi para o seu destino. O bilhete custa 3 bolivianos, pouco menos de 40 cents de dólar.

Além disso, a viagem a bordo do teleférico vai dar as melhores vistas da cidade. Uma dica é utilizar a linha amarela, pois ela é mais longa, onde de suas cabines dá para apreciar uma vista incrível sob o coração de La Paz e observar em detalhes a cidade.

Viagem Internacional! Dicas para Visitar La Paz, Bolívia!

Mercado

Pra você que é apaixonado em se perder nas bancas do mercado. Enquanto em La Paz há muitos mercados em bairros diferentes, você vai ver que as ruas estão cheias de pequenas barracas que vendem todos os tipos de produtos. Cabines pequenas e bancas cheias nas calçadas, entre barracas de comida, bebidas, roupas, lembranças, artesanato, loteria, amuletos, remédios caseiros, livros e muito mais.

E se você está procurando artesanato local para levar para casa como recordação, percorra as ruas Sagarnaga e Murillo, perto da Igreja e Praça de San Francisco, onde pode encontrar tecidos, lembranças, artigos e até mesmo artigos de feitiçaria.

Experimente a culinária local

Sente-se em um restaurante local e experimente alguns pratos típicos: chairo (prato com cordeiro), llauchas (versão local de tortas), tamales (creme de milho envolto em folhas da mesma planta e cozido no vapor), anticuchos (tirinhas de carne preparado em espeto), Chanka (uma galinha cozidos com batata e feijão) e também pratos populares como carne de lhama. E não deixe de experimentar as saladas de quinoa, sopas e frutas locais, algumas das quais só encontram aqui. E, claro, você não pode se privar de uma boa bebida como a api, que é facilmente encontrada.

AZUL Passagens Aéreas!

Viagem Internacional! Dicas para Visitar La Paz, Bolívia!

Cidade Colonial

Na área central da cidade de La Paz, perto da Catedral e da Praça Murillo, você vai encontrar as ruas do bairro Colonial. As grandes mansões do século XVI e XVII mesclam-se com as casas mais simples e que ainda estão de pé, mesclando a paisagem da cidade.

Um ponto interessante é o Museu Etnográfico, bem recomendado. Agora com uma novidade: você pode subir até o ponto mais alto do Museu e apreciar a vista.

Pontos para apreciar a vista. Viagem Internacional! Dicas para Visitar La Paz, Bolívia!

La Paz tem 15 pontos de vista e todos tem uma vista inesquecível. A cidade estende-se do Altiplano e desce pelas encostas em direção ao rio. Cada curva da estrada é uma varanda e você pode passar o tempo tirando fotos em todos os momentos.

AVIANCA Passagens Aéreas!

Um dos mais impressionantes é o Killi Killi, com um grande terreno e pontos de vista de quase 360 ??graus de diferentes bairros da cidade. Há outros igualmente acessíveis: o Jach'a Kollo, que de Pampahasi no Litoral Villa Park, entre outros.

LAN Passagens Aéreas!

Confira aqui vários hotéis em La paz!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail