Ligue
4007-2180

Cuide Bem da Sua Bagagem! Veja Dicas Para Evitar Transtornos

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

Uma dúvida muito recorrente entre os viajantes de avião, desde os novatos até os veteranos, é a questão da bagagem. Quantos quilos posso levar? Quantas malas? O que posso e não posso levar? O que preciso despachar e o que posso levar na bagagem de mão? Essas e muitas outras são duvidas frequentes, por isso, elaboramos aqui algumas dicas de bagagem para responder a todas essas duvidas. Acompanhe no post!

 

As bagagens são divididas em dois grupos: as despachadas e as de mão. Então, vamos primeiro falar sobre as bagagens despachadas, que vão no porão da aeronave e, posteriormente, sobre as de mão, que vão no compartimento acima do seu assento.

 

Cuide Bem da Sua Bagagem! Veja Dicas Para Evitar Transtornos

 

Bagagem despachada

bagagem despachada

 

Em voos nacionais, cada passageiro tem direito a levar 23 kg de bagagem, sendo adulto ou criança. Esses 23 kg podem ser divididos em mais de um volume, desde que não ultrapasse o limite. Caso o peso fique superior aos 23 kg a bagagem ficará sujeita as políticas de excesso de bagagem que varia em cada companhia aérea.

As bagagens consideradas especiais, como bicicletas, prancha de surfe, instrumentos musicais, entre outros, precisam ser despachadas e deverão ser incluídos na pesagem de sua bagagem.

pesagem de bagagem

Em voos internacionais, as regras brasileiras se aplicam para os vôos que saem do Brasil. Nos vôos que saem de outro país, a regra será a do país de origem. A franquia de bagagem dos voos internacionais podem ser de dois tipos: a franquia por peça ou por peso. Para saber em qual das duas sua viagem se enquadra, consulte a companhia aérea.

 

Leia também:

O Que Fazer Quando a Bagagem é Extraviada? Veja Nossas Dicas!

Dicas Simples, Mas Muitas Vezes Esquecidas, Para Aproveitar Sua Viagem

10 Dicas para Facilitar sua Viagem Internacional

 

Na franquia por peça, cada passageiro poderá levar até dois volumes de 32 kg cada. Já na franquia por peso, depende da classe em que foi comprado seu bilhete aéreo, ou seja, os passageiros da primeira classe, podem levar até 40 kg de bagagem; os passageiros da classe executiva, podem levar até 30 kg de bagagem; os passageiros da classe econômica, podem levar até 20 kg de bagagem; e as crianças de colo, em todas as classes, que não estiverem ocupando um assento, podem levar até 10 kg de bagagem.

 

Dica extra

exclamacao

Nas viagens internacionais, quando o passageiro precisa sair de outra cidade no Brasil até a cidade em que sairá o voo internacional, ele poderá usar a franquia de bagagem internacional desde o primeiro voo, no caso das passagens serem conjugas. No caso dos voos que foram comprados separadamente, o trecho dentro do Brasil terá apenas a franquia nacional.

 

Bagagem de mão

Bagagem de mão

Nos voos nacionais, cada passageiro tem direito a uma bagagem de mão com o peso máximo de 5 kg e a soma das dimensões da bagagem, comprimento, largura e altura, não podem ser superior a 115 cm.

A bagagem de mão não pode conter facas, tesouras, canivetes ou qualquer outro objeto cortante ou perfurante. Esses tipos de objetos devem sempre ser enviados na bagagem despachada.

Nos voos internacionais, a bagagem de mão pode ser por peça ou peso, dependendo do destino e da companhia aérea. Na franquia por peça, cada passageiro poderá levar uma bagagem que a soma de suas dimensões não seja superior a 115 cm. Já a franquia por peso vai variar para cada companhia aérea.

liquidos em bagagem

Os voos internacionais possuem restrições para o transporte de líquidos na bagagem de mão. Todos os líquidos, inclusive cremes, pastas, gel ou aerosol precisam estar em embalagens para até 100 ml, e devem ser colocados em embalagens plásticas transparentes, de dimensões 20 x 20 cm e vedados. Frascos acima de 100 ml não podem ser transportados na bagagem de mão, mesmo que parcialmente cheios.

 

Dica extra

exclamacao

Os líquidos comprados em free shops podem exceder os limites, desde que colocados em embalagens plásticas seladas e com recibo de compra.

Medicamentos, com prescrição medica, alimentação de bebês e líquido de dietas especiais, também podem ser transportados na quantidade necessária para o período do voo.


 

Esperamos que com essas dicas todas as suas dúvidas com relação a bagagens tenham sido respondidas, e desejamos a todos um bom voo.

Na Encontre Sua Viagem, as melhores opções de hospedagem, voos e aluguel de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail