Ligue
(31) 3528-6122

Minha Viagem Para Suécia/Parte 1: Cultura Local. Por Solon Rocha

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

Viagem Para Suécia Parte 1: Cultura Local.

Hoje descrevo, com riqueza de detalhes, minha viagem para Estocolmo, na Suécia, em 5 partes. Por se tratar de minha visão sobre o lugar, muitos dos dados apresentados não servirão para elaboração de pesquisas profundas, por exemplo. Neste artigo você também vai saber quais são as comidas típicas, lugares que devem ser visitados e, algumas comparações acerca da cultura sueca com a brasileira. Leitura obrigatória para quem pretende viajar para uma das terras dos Vikings! Acompanhe!

O Voo De Ida

Peguei 3 aviões para este país: partindo de Vitória para o Rio de Janeiro pela Gol. Rio de Janeiro para Amsterdã pela KLM e Amsterdã para Estocolmo também pela KLM, como voo doméstico. A companhia Gol serviu água para os passageiros e salgadinhos. O primeiro voo da KLM ofereceu jantar, café da manhã, e um lanche. Por se tratar de um voo internacional eram necessárias mais refeições.

 Voo De Ida

Refeições de Viagem KLM

Koninklijke Luchtvaart Maatschappij (KLM), em português Companhia Real de Aviação, é uma empresa aérea dos Países Baixos com sede na cidade de Amstelveen. No jantar foram servidos: opções entre carne de boi ou carne de peixe, pão, legumes, salada, manteiga, biscoitos, de sobremesa um pedaço de torta de coco, opções de refrigerante, suco e vinho e água dos Alpes Franceses. No cafe da manhã: torta de queijo cozida, legumes, biscoitos de sal, manteiga, queijo Polenghi e opções de suco de laranja, maça e tomate (este ultimo não indico, pois não agradou o meu paladar)

No voo internacional da KLM (AmsterdãEstocolmo) por ser um voo de curta duração, foi servido apenas um sanduíche natural de frango, vinho e cafe.

Consulte preços de Passagens Aéreas. Melhores preços e condições só no Encontre Sua Viagem

Confira também os preços de Hospedagens na Suécia e no Mundo.

encontresuaviagem.com.br

Imprevistos

Quando finalmente cheguei em Estocolmo e me dirigi para pegar as malas nas esteiras, tive a infeliz surpresa de ter minhas malas extraviadas. Como foi minha primeira viagem internacional, fiquei muito preocupado. Achei que haviam sido roubadas! Mas minha amiga, que me abrigou em sua casa, disse para não me preocupar, pois isso era relativamente normal, em voos de longas distâncias e tantas conexões. As malas foram recuperadas e ainda tive a opção delas serem entregues em casa além de poder ir lá retirar.

Lembre-se: Aluguel de Carro é no site: encontresuaviagem.com.br

Confira

Cultura Local

Enquanto minhas malas não chegavam, nada me restava a fazer a não ser observar a cultura local e percorrer pequenas distâncias. Na Suécia existem regras rígidas para com animais domésticos, como sair com o animal de três em três horas, para passear e andar com sacolinhas, para recolher as fezes, sob pena de multa. Os idiomas falados são o sueco (nativo) e inglês (fluente), entretanto, obviamente, os suecos se comunicam muito mais em sueco para valorizar a cultura local. Por isso, mesmo que você saiba falar inglês muito bem, é necessário aprender o idioma sueco caso pretenda morar no país, caso contrário, será visto, sempre, como mais um estrangeiro. Entretanto o inglês é obrigatório a partir da quarta série do ensino fundamental.

Consulte preços de Passagens Aéreas. Melhores preços e condições é só no Encontre Sua Viagem

Confira também os preços de Hospedagens na Suécia e no Mundo.

encontresuaviagem.com.br

Imigrantes

Assim que as malas foram recuperadas, finalmente, pude sair para explorar a região! O lugar escolhido foi o shopping, que na minha opinião, e o local onde podemos encontrar os mais variados tipos de pessoas e comidas.

Kista Entrè: E um shopping localizado na região norte de Estocolmo. Muçulmanos, ciganos, latino americanos, árabes, africanos e nativos são encontrados no dia a dia, mas com certeza existem muitas outras etnias. Se quiser entrar em alguma loja, você pode se comunicar em inglês, sem problemas, pois eles falam sem sotaque difícil. Os lugares que mais me chamaram a atenção, foram o GoKart, que é uma espécie de autorama coberto onde crianças e adultos pilotam protótipos de fórmula um e disputam corridas e, o boliche-bar, muito bem planejado! É diversão garantida para quem gosta de jogar e ao mesmo tempo curtir um local tranquilo com a família e amigos!

Kista

 

Na parte 2, da Edição Especial, sobre a Suécia, falarei sobre algumas curiosidades. Não perca!

Vai viajar? Entre em contato comigo! solon.rocha@encontresuaviagem.com.br

Acesse: encontresuaviagem.com.br/11582

E Confira as ofertas exclusivas que você só encontra na minha página oficial no Encontre Sua Viagem
Clique aqui para manter-se atualizado. Curtindo a minha página do Facebook você encontra meus artigos  e ofertas exclusivas de pacotes turísticos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail