Ligue
4007-2180

Viagem Para Suécia Parte 4: Locais, Eventos E Pontos Turísticos

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

Viagem Para Suécia Parte 4: Locais, Eventos E Pontos Turísticos

Nesta penúltima parte, destaco alguns dos lugares visitados, eventos que ocorreram no período da minha estadia e pontos turísticos  da Suécia. O centro da cidade é ideal para os apaixonados por história, principalmente medieval, além de ser um dos bairros nobres. E para aqueles que gostam de vida noturna, Fridhemsplan é o local ideal, com várias boates para todos os gostos musicais. Tive a sorte de presenciar o Dia do Brasileiro e por último me divertir no parque de diversões Grönalund.

Locais, Eventos e Pontos Turísticos

Brazilian Day: No dia 8 de Agosto foi celebrado o Brazilian Day (Dia do Brasileiro ou Dia do Brasil, em português), e claro que fiz questão de comparecer e registrar minha opinião sobre isso! O evento era familiar e ocorreu numa praça localizada no centro de Estocolmo. Havia um grande palco onde o mestre de cerimônia e cantores brasileiros se apresentavam, além de espaços para aprender capoeira, espaço infantil e muitas barraquinhas com comidas típicas brasileiras como açaí, feijoada, pastéis, salgadinhos, o nosso tradicional refrigerante sabor guaraná, além de muitos doces, semelhante às nossas feiras de rua. Havia também barracas que vendiam as sandálias Havaianas, muito populares por toda a Europa, e roupas da moda brasileira. Paguei caro por um prato de feijoada, 90 coroas suecas (cerca de 36 reais) e 20 coroas suecas por uma latinha de guaraná (8 reais aproximadamente) que também é caro para uma lata de refrigerante, mesmo para o nível desse evento. Em geral, o evento foi bom, entretanto esperava mais da nossa “pegada brasileira”, como agito de trios elétricos, pessoas pulando e se divertindo, caminhões pipa (pois por incrível que pareça o evento também importou nosso clima, estava muito calor neste dia!) enfim algo como nosso carnaval! Talvez os suecos sejam mais discretos na hora de realizar eventos de rua.

Centro de Estocolmo: Bairro muito bonito e preservado. Nele localizam-se muitas construções do período medieval e a mansão onde a família real sueca mora. Além disso, esculturas com integrantes da nobreza, clero e oficiais do exército podem ser contempladas por ali.

Gåtill Karibe – La Isla: É uma boate que toca músicas latinas e árabes. Possui dois espaços, um para dançar a dois e outro estilo balada mesmo. As músicas brasileiras que tocaram lá foram do Michel Teló e Gustavo Lima, demonstrando que o sertanejo e arrocha brasileiros fazem sucesso internacionalmente. Diferentemente das baladas brasileiras, você verá poucas pessoas se beijando ou xavecando pelos cantos e muito mais gente dançando e se divertindo. Neste lugar as bebidas não são tão caras e o horário de funcionamento é das 22:00 às 5:00, sendo que chegando antes de meia noite você pagará mais barato. Eu cheguei 23:30 aproximadamente e paguei 30 coroas para entrar (cerca de 12 reais) e 25 coroas por um drink (cerca de 10 reais). Diverti por mais de 5 horas gastando 22 reais; com certeza foi a balada mais barata da minha vida. Definitivamente, os imigrantes estavam mais animados que os suecos nativos neste dia.

Grönalund: É o parque de Diversões de Estocolmo. Fui na casa mal assombrada, navio pirata, e dois brinquedos que se assemelham a um carrossel, um com cadeiras num plano baixo e outro num plano alto, três montanhas russas, o elevador, e dois brinquedos que simulavam pistas de dança rotatórias, totalizando oito brinquedos. As filas são bem rápidas, não demorando mais de 30 minutos por brinquedo. No caso das montanhas russas, isso se deve a todo o planejamento dos carrinhos chegarem no momento exato que o outro circula e em quantidades adequadas para a demanda de pessoas. O curioso do parque é que ele ofere prêmios em barras de chocolate gigantes pesando cerca de 2 quilos e salgadinhos chips do mesmo tamanho.

 

nojen_gronalund-4f843cf164c6e

Na quinta e última parte desta viagem avalio minha viagem de volta para o Brasil e o hotel onde fiquei hospedado.

 

Vai viajar? Entre em contato comigo!

Clique aqui para visitar meu site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail