Ligue
4007-2180

5 Dicas de Restaurantes em Itacaré! Confira Também Opções de Hospedagem!

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

 

5 Dicas de Restaurantes em Itacaré! Confira Também Opções de Hospedagem!

Itacaré é mundialmente conhecido por suas belezas naturais, sendo em sua maioria praias envolvidas por Mata Atlântica e costões rochosos. Entretanto, há muito mais do que isso lá. O nosso objetivo aqui é mostrar, primeiramente, alguns restaurantes em que você pode ser bem atendido e gozar de uma boa refeição desfrutando de um momento bom com sua família, amigos etc. Além disso, vamos mostrar algumas opções de hospedagem que podem ajudar você na cidade!

1 – RESTAURANTE ALAMAIM

Restaurante Alamaim

Situado na rua Pedro Longo, Nº 204, no bairro da Pituba, o restaurante Alamaim diferencia-se no cenário local por ser especializado em culinária árabe vegetariana. Oferece comidas saborosas e saudáveis em um espaço amplo e bastante agradável, composto por sofás, tendas e banquetas.

Seu cardápio é dividido por porções, sanduíches, pratos, saladas e sobremesas. Entre as porções, pode-se destacar os bolinhos de falafel, que são a base de grão de bico condimentado com especiarias árabes e fritos na hora, sendo um clássico da cozinha árabe.  Além disso há o bom e velho quibe, só que totalmente vegetariano! De sanduíches existem as opções Sabir, que é o pão Lafa recheado com ovo cozido, berinjela frita, homus, salada e tahine, além do Labane que é composto por por pão Lafa recheado com coalhada seca e mais 3 opções de acompanhamento – azeite e zaatar, berinjela frita e tomate e tabule e alface. Com relação aos pratos, a sugestão da casa é o prato Alamaim, feito com homus, coalhada, babaganuch, tabule, berinjela frita, salada e pão lafa. Entre as saladas, a verde acompanha alface, rúcula, cebola, damasco, nozes e vinagre caseiro, tornando-se uma opção diversificada e saborosa. Com relação à sobremesa o restaurante oferece 2 tipos, o Malabi – pudim de água de rosas servido com creme de damasco e coco ralado – e o Halawi – doce de gergelim tradicional com cobertura de calda de chocolate.

Restaurante Alamaim

Em relação às bebidas, são oferecidos sucos, sucos especiais (combinações), água, drinks, chá, cafés e cerveja. Dentre as sugestões da casa para sucos especiais estão abacaxi com banana, capim santo com limão, goiaba com alecrim e mel, maçã com canela, limão com hortelã, entre outros.

O restaurante funciona de segunda a sábado das 14:30 as 22:00, aceitando cartões e oferecendo internet WiFi para os clientes. Se você quiser, existem muitas opções de hospedagem nessa mesma rua do restaurante, onda há muito comércio e movimento.

2 – RESTAURANTE MAR E MEL

Restaurante Mar e Mel

Com um ambiente espaçoso  e rusticamente caracterizado, o restaurante Mar e Mel trabalha com culinária diversificada, desde frutos do mar, saladas, aperitivos, pizzas e sobremesas. Dentre os pratos, o Camarão Mar e Mel “O predileto” é o que mais chama atenção, composto por camarões rosa, filetados, preparados ao creme bechamel “especialidade da casa”, cobertos com parmesão e gratinados ao forno. Além disso, há outras refeições como bobó de camarão, a paeja baiana ( arroz com camarão e lula, azeitona, tomate, ervilha e pimentão) e filé de peixe. As pizzas oferecidas são nos sabores  marguerita, mussarela, atum, calabresa e aliche. O valor das refeições saem em média R$ 30,00 por pessoa, não sendo um lugar tão caro. Com relação às bebidas são servidos sucos, cervejas, drinks, água, energético e vinhos.

Além de toda essa diversidade gastronômica, o restaurante tem como sua tradição o forró! Nas terças, quintas, sábados e feriados há apresentações com música ao vivo a partir das 21h.

Restaurante Mar e Mel

O Mar e Mel fica localizado na rua D, a 50 metros da praia da Concha e abre diariamente às 17:00. No verão fica aberto para almoço a partir das 12:00. Aceita cartões e tem WiFi grátis para os clientes e ao seu redor existem várias opções de hospedagem.

3 – RESTAURANTE MANGA ROSA

Restaurante Manga Rosa

O Restaurante Manga Rosa possui uma culinária bastante diversificada, mesclando em seu cardápio frutos do mar, hortaliças, frutas e vegetais. É um conceito da casa apostar em pratos coloridos e saudáveis para os seus consumidores. Entre os principais pratos da casa destacam-se o filé de peixe com banana da terra, o camarão pistola ao mel com gengibre, o polvo com vegetais ao shoyo e o filé mignon ao alho crocante com mussarela gratinada. Entre as saladas, as mais pedidas são a salada mista (vegetais, folhas verdes, frutas ao molho de iogurte com castanha, passas e linhaça), salada brasileira (rúcula com manga ao molho de ervas) e a salada de camarão (filé de camarão rosa com folhas verdes, maçã e castanhas ao molho da casa). Para completar a diversidade que citamos acima são servidos também massas, sendo o espaguete ao molho de camarão e o espaguete na chapa com polvo, camarão e vegetais os mais pedidos.

Restaurante Manga Rosa

O ambiente é bastante íntimo e receptivo, com um bom espaço também. Além disso, possui música ambiente e um ótimo atendimento. O Manga Rosa foi indicado ao prêmio do guia Quatro Rodas nos anos de 2013, 2014 e 2015.

O restaurante fica na Rua Pedro Longo, 249, Pituba e abre diariamente de Segunda a Sábado das 12:00 às 23:00 e aos domingos das 17:00 às 23:00. É aceito cheque e cartões no restaurante e nas suas proximidades há muitas opções de hospedagem.

4 – RESTAURANTE ITACAREZINHO

Itacarezinho

O Restaurante Itacarezinho está localizado na rodovia BA 001, Km 50, sentido Ilhéus-Itacaré, na famosa praia de Itacarezinho. À beira-mar, dentro de uma extensa e paradisíaca fazenda de coco e cacau, o restaurante oferece aos seus clientes um clima de tranquilidade juntamente com uma beleza natural que se vê em poucos pontos do litoral nordeste. Dispõe de estacionamento terceirizado, com acesso para carros a 200m da praia. O cenário é verdadeiramente um quadro pelo fato de ser tão paradisíaco.

Itacarezinho

Sua gastronomia tem como forte a comida baiana, entretanto tem influências também da gastronomia portuguesa, africana, asiática e francesa. A moqueca é o prato principal, composta por peixe ou frutos do mar, com leite de coco, azeite, dendê e outros temperos. Entretanto há diversas outras opções, como o espaguete al mare (espaguete com camarão, lula e polvo ao molho de tomate fresco e manjericão), risoto de camarão ao coco verde, carne do sol das fazendas (carne do sol com cebola, banana frita, purê de aipim e baião de dois), peixe folha na banana (assado na folha de banana e recheado com farofa de feijão fradinho e couve, servido com arroz e purê de banana da terra), entre outros. Entre as bebidas são oferecidas cerveja, água, refrigerante e, como sugestão da casa, há as famosas caipirinhas, tradicionais no restaurante.

5 – Paraíso Restaurante

Paraiso

O restaurante paraíso tem no seu DNA a preservação da culinária local, trabalhando com produtos frescos e temperos da própria terra. Tem como especialidades frutos do mar, como o caravela (moqueca de camarão pistola, arroz, salada e purê), paraíso (mariscada com peixe, camarão, siri, mexilhão, lula e polvo – servindo 03 pessoas), caranguejo, siricataá (catado de siri refogado com arroz e farofa), aratu e a tradicional moqueca de peixe. Com relação à carne, é servido filé mignon com diversos acompanhamentos e  carne de sol. Também são servidos saborosos aperitivos como porções de pititinga, Fish and chips (Posta de peixe frito com batata frita), isca de filé de peixe, casquinha de siri, entre outros. No que diz respeito a bebidas possuem um cardápio bem variado, oferecendo desde cervejas nacionais até cervejas importadas, whisky, vinho, caipirinha, vodka, refrigerante, água, suco e coco verde.

O espaço ainda oferece algumas opções de lazer, como caminhadas nas trilhas e bike nas montanhas. A caminhada inclui o guia e tem duração de 04 horas e meia (ida e volta), sendo seu nível de dificuldade médio. Seu roteiro passa por áreas de mata atlântica, passagens sobre rios, pontes, cachoeira e vista para o mar. No passeio de bike está incluso bicicleta, capacetes, guias, luvas e água. Seu tempo em média é de 03 horas, passando em trilhas com praias e vista para o mar.

O Paraíso Restaurante está localizado no Km 31,5 da BA-001 Ilhéus – Itacaré. Funciona de terça a domingo das 10:00 as 17:00 e aceita cartão de crédito. Também é permitido fazer reservas, e para isso bastar entrar no site do restaurante e agendar o dia.

Agora seguem algumas opções de hospedagem para você que quer conhecer Itacaré:

VIVA ITACARÉ SUITES

O Viva Itacaré Suites está localizado a 2km da Praia da Ribeira, 2,3km da Praia da Costa e 2,3km da Praia da Tiririca. Possui restaurante e piscina ao ar livre para os hospedes, além de oferecer piscina de hidromassagem e TV de tela plana nos quartos superiores. Possui ainda WiFi livre e estacionamento privativo. Devido a todo seu conforte esta se torna uma das melhores opções de hospedagem em Itacaré.

opções de hospedagem

opções de hospedagem

POUSADA TÂNARA

Localizada na Praia da Tiririca, a Pousada Tânara possui quartos com ar-condicionado, banheiro privativo e vista para o mar ou para o jardim, com buffet de café da manhã sendo servido diariamente. Todos os quartos tem varanda ou varanda térrea e há estacionamento público gratuito na rua.

opções de hospedagem

opções de hospedagem

ARPOADOR FLAT

Localizado a 500m da Praia do Resende e da Concha, e 150m da rua da Pituba e 600m da Praia da Tiririca, o Arpoador Flat oferece apartamento com varanda e rede e uma sala de estar com TV Led de 24 polegadas. Além disso, na cozinha encontramos fogão, geladeira e utensílios. O lugar está rodeado por jardins e possui WiFi e estacionamento gratuito.

opções de hospedagem

opções de hospedagem

 

Se você quiser conhecer Itacaré, acesse o site do Encontre sua Viagem e confira as melhores ofertas de passagens e opções de hospedagem.

Boa Viagem e aproveite!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail