Ligue
(31) 3528-6122

Deguste o melhor da gastronomia de Cuiabá

Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem Encontre Sua Viagem

Hoje, darei continuidade com a série de três artigos sobre Cuiabá. Este será o nosso post de número 2 e nele, darei dicas sobre a gastronomia de Cuiabá. Vamos?

 

Cuiabá é rodeada de rios e possui uma culinária rica e diversificada, que evoluiu ao passar dos anos. Em especial, os pratos típicos da região, são à base de peixes, carne seca e condimentos do cerrado, que dão o sabor local de sua gastronomia.

Aqui estão alguns dos deliciosos pratos servidos em Cuiabá: Arroz com carne seca, arroz com pequi, arroz com costelinha, carne seca com banana verde, costela com mandioca, arroz com galinha e farofa de banana-da-terra. Não fique com água na boca, pois estamos apenas no começo.

Comida cuiabá

 

A cidade de Cuiabá se orgulha com seus pratos a base de peixe de água doce e com o sucesso que eles fazem, não só na cidade, mas em todo Brasil. Todos que viajam para Cuiabá, sem dúvida, comem os peixes fritos, ensopados, grelhados, assados, assados na brasa, na folha de bananeira... todos acompanhados com pirão de peixe e da mais famosa farofa de banana do Brasil.

A diversidade de comida é tão grande que, desde o café da manhã, passando pelo almoço e depois na hora do jantar, tudo pode ser preparado apenas com alimentos locais. Ao despertar, podemos tomar um guaraná ralado, acompanhado de francisquito ou do famoso bolo de queijo cuiabano, que de tão famoso, poucos possuem a tradicional receita. No almoço, podemos saborear uma mojica de pintado, acompanhada de pirão e farofa de banana. No jantar, nada melhor do que saborear um delicioso escaldado. E de sobremesa, não pode faltar doces de frutas em compotas, os mais famosos são o de caju e o furundu (doce preparado com mamão verde). Ainda temos as rapaduras.

 

 

Leia também:

Conheça os principais pontos turísticos de Cuiabá

Na Chapada dos Guimarães, arqueologia e cachoeiras

Passagens aéreas para Cuiabá

 

 

Veja algumas opções de restaurantes em Cuiabá:

 

Cacalo Peixaria, possui tradição em servir uma variedade de pratos à base de peixe

#Avenida Antártica, 203 no Bairro Santa Rosa - abre todos os dias, das 11h às 15h, e de terça a sexta, das 19h às 22h.

Cacalo Peixaria

 

Boi Grill,  a churrascaria possui um ótimo ambiente com boa comida e um atendimento de muita qualidade. Fica próximo ao Parque Mãe Bonifácia. Possui uma mesa farta de frios e pratos quentes e funciona no sistema rodízio, com cortes variados. Entre as carnes, destaca-se a de carneiro. Peixe e a tradicional linguiça cuiabana também são opções.

#Avenida Miguel Sutil, 6741 - Duque de Caxias, Cuiabá - local fica aberto de domingo a quarta, das 11h às 14h30, nas quintas, das 11h às 15h e das 19h as 22h, já nas sextas e sábados, das 19h às 23h.

Boi Grill cuiaba

 

Na Estação do Pão, você encontra uma vasta opção de doces, pães e alimentos em geral. A padaria funciona 24 horas há mais de 14 anos. Além de lanches especiais, o sucesso do local é o tradicional pão francês, que é preparado no próprio estabelecimento e tem grande aceitação do público.

#Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1784 - Bosque da Saúde, Cuiabá.

Estação do Pão

 

A Cozinha dos Fundos foi criada, literalmente, nos fundos de uma casa, de um jeito bem informal. Trabalha somente com reservas. Mesmo afastado do centro gastronômico, agradou ao público pelo paladar dos hambúrgueres e condimentos especiais. Você pode se deliciar com um brigadeiro de BACON, que é uma sensação no local.

#Rua U, 7, Quadra 96 - Santa Cruz, Cuiabá - funciona de quarta a domingo, das 19h às 0h.

cozinha-dos-fundos

 

Da Feira Café & Tapiocaria oferece quase 50 sabores de tapiocas doces e salgadas. Tem decoração rústica e baseada na cultura nordestina. O preço da tapioca varia entre R$ 3 a R$ 18.

#Rua 24 de Outubro, 1007 B - Centro, Cuiabá  - fica aberto de segunda a sábado, das 15h às 22h.

Da feira café e tapiocaria

 

A Peixaria Okada possui variados pratos feitos, com tradicionais peixes mato-grossenses. O local funciona há 33 anos e oferece versões de peixe frito assado e ensopado. O ambiente é climatizado e conta com espaço para crianças.

#Avenida Ribeirão Preto, 11. - CPA I  - funciona todos os dias, das 11h30 às 15h30 e das 18h às 23h30.

Peixaria Okada

 

Mahalo, aqui, a premiada chef Ariani Malouf mistura os sabores da terra com itens da culinária mediterrânea. É um ótimo local para experimentar comidas diferentes, tanto no almoço quanto no jantar. Os proprietários definem o estabelecimento como cozinha criativa. Além de almoços e sobremesas mais refinadas, os turistas podem experimentar pratos com ingredientes regionais.

#Rua Presidente Castelo Branco, 359 - Quilombo, Cuiabá - funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 19h30 à 0h.

Mahalo

Gostou das dicas? Curta nossa FAN PAGE e fique por dentro de dicas e promoções diárias. Para promoções em passagens aéreas e hotéis em Cuiabá, acesso o site da Encontre Sua Viagem e confira!

Se preferir, entre em contato através do e-mail: alexsandrofigueiredo@encontresuaviagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Passagens

Ocultar

Pesquisar

Receba ofertas exclusivas no seu e-mail