Quer conhecer cidades brasileiras para passar a lua de mel? O que não falta no Brasil são opções para todos os gostos!

A lua de mel é um momento muito especial na vida de um casal. E depois de toda a correria e mudanças para o casamento, curtir um momento a dois em um lugar agradável é a pedida certa. 

Por isso, nada mais justo do que escolher um destino que irá agradar aos dois e trazer experiências únicas.

Logo, é preciso fazer uma pesquisa completa, escolhendo locais, atrações e pontos turísticos interessantes. 

Com um país continental como o Brasil, existem destinos de viagens para todo perfil de turistas. Desde aqueles que preferem a calmaria, a outros que buscam locais agitados. 

Destinos para casais românticos

Na hora de escolher entre cidades brasileiras para passar a lua de mel, os destinos românticos são uma boa pedida.

Afinal de contas, depois de um casamento as pessoas querem curtir momentos em clima de romance, não é?

Você pode encontrar opções nas mais variadas regiões e com climas distintos, desde aquele friozinho aconchegante, ao calor de praias belíssimas. 

Aliás, uma boa dica para quem está planejando uma viagem, é contar com a ajuda de uma agência de viagens.

Com a empresa certa você consegue encontrar opções em conta de pacotes, com boas opções de hospedagens e serviços adicionais. 

Desse modo, para você que já está planejando a viagem a dois para curtir a lua de mel, conheça alguns destinos românticos que separamos abaixo. 

Gramado, Rio Grande do Sul

Foto de Gramado no Rio Grande do Sul com uma casa e jardim. Imagem ilustrativa para texto cidades brasileiras para lua de mel

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um destino ideal para curtir em épocas como o inverno, com temperaturas bem baixas.

Até mesmo na primavera a cidade é atraente, já que as flores tomam conta do local. 

Dessa forma, o destino é conhecido por seu romantismo, oferecendo uma série de atrações para os turistas.

Você pode, por exemplo, conhecer os parques e museus, se deliciar nos restaurantes e ainda admirar a arquitetura local. 

A cidade ainda mantém fortes características da época colonial, por isso reserva experiências diferentes com suas paisagens. No Lago Negro é possível andar de pedalinho, algo ideal para casais. 

Campos do Jordão, São Paulo

casas ao fundo e mesas de um restaurante em Campos do Jordão. Imagem ilustrativa para texto cidades brasileiras para lua de mel.

Outra cidade que reserva um ambiente romântico para os visitantes é Campos do Jordão, em São Paulo.

A cidade nas montanhas paulistas reúne lindas paisagens com uma boa estrutura para o turismo. 

Além disso, os casais podem aproveitar para curtir o lugar em épocas frias. Para se ter ideia, os espaços locais são conhecidos pelas lareiras e por oferecer opções de queijos, vinhos e fondues. 

Então, você pode aproveitar a gastronomia e também conhecer mais sobre a arquitetura do lugar, ou mesmo curtir o centro da cidade com opções turísticas e lojas.

Não abra mão do passeio de teleférico, com a vista completa da cidade.

Jericoacoara, Ceará

Foto da praia de Jericoacoara, com o mar e formações rochosas. Imagem ilustrativa para texto cidades brasileiras para lua de mel.

Entre as cidades brasileiras para lua de mel, temos Jericoacoara, no Ceará. A vila pode reservar uma ótima experiência para casais que curtem um clima quente e não dispensam uma praia. 

Dessa maneira, se você deseja conhecer as praias do Nordeste, Jericoacoara é uma boa opção. Para se ter ideia, o local conta com paisagens lindas, com um mar de água cristalina e areia clara. 

Inclusive, no local é possível ter mais contato com a natureza e aproveitar bons momentos de descanso. Além disso, há pontos da região que devem estar presentes na sua rota, como a Pedra Furada e a Lagoa Azul. 

Viagens para casais aventureiros

Por mais que a viagem de lua de mel seja algo mais romântico, existem casais que gostam de rotinas mais agitadas e preferem curtir aventuras quando vão viajar.

Para essas pessoas, o Brasil também oferece muitas opções de destinos. 

Portanto, se você está em busca de um local para unir os momentos de namoro com aventuras em meio a natureza, confira as dicas que reunimos abaixo. 

Monte Verde, Minas Gerais 

Foto do centro da cidade de Monte Verde com pessoas, casas e plantas. Imagem ilustrativa para texto cidades brasileiras para lua de mel.

Monte Verde é uma das cidades brasileiras para lua de mel que pode agradar um público amplo.

Isso porque, ela reúne todo o ambiente aconchegante de uma cidade montanhosa, com atrações para quem curte aventuras. 

Sendo assim, você pode aproveitar o local para curtir temperaturas mais amenas e aproveitar a culinária da região. Por lá, o fondue é uma opção muito comum e atrativa. 

No entanto, se não quer ficar parado e deseja aproveitar todas as possibilidades que a cidade oferece, saiba que existem muitas trilhas e cachoeiras a serem exploradas. Inclusive, é possível fazer passeios a cavalo. 

Chapada Diamantina, Bahia 

foto da paisagem da chapada diamantina na bahia. imagem ilustrativa para texto cidades brasileiras para lua de mel.

Outro bom destino para quem está em busca de muita emoção na época de passar a lua de mel é a Chapada Diamantina, na Bahia.

Isso porque, o local reúne paisagens de tirar o fôlego e permite que seus visitantes explorem muitos espaços próximos à natureza. 

Desse modo, você pode se aventurar pelos morros e mirantes, em poços de água cristalina, entre várias cachoeiras e também conhecer as mais de 35 cavernas e grutas da região.

Ou seja, é o destino certo para quem quer andar muito e explorar as belezas naturais. 

E claro, existem pontos que são famosos e que não podem ficar de fora dos seus planos. Esse é o caso da Cachoeira da Fumaça e a das Águas Claras, do Vale do Pati e da Gruta do Lapão. 

Jalapão, Tocantins

Foto de turistas se banhando em cachoeira em Jalapão.

A cidade de Jalapão, no Tocantins, é outra oportunidade entre as cidades brasileiras para curtir a lua de mel em meio a natureza.

Por isso, o destino é ideal para se afastar da correria da cidade e se conectar com a natureza. 

Assim, você pode aproveitar para fazer uma trilha na Serra do Espírito Santo, podendo admirar uma linda paisagem no alto da serra.

Ou, quem sabe, fazer rafting ou descer de caiaque pelo Rio Novo. 

O local ainda reserva atividades únicas, como mergulhos nos fervedouros, em que você poderá flutuar facilmente nas águas do cerrado de Tocantins.

Ao mesmo tempo, é possível curtir um parque estadual, piscinas naturais, passeios entre as dunas e muito mais. 

Cidades brasileiras para lua de mel de casais exóticos

Agora você já sabe que existem cidades brasileiras para curtir a lua de mel desde ambientes mais românticos, até aquelas que prometem muitas aventuras. 

No entanto, também existem opções de destinos para aqueles casais mais exóticos e que desejam aproveitar o momento para ter experiências diferentes.

Sendo assim, se esse é o seu caso, veja algumas dicas a seguir. 

Arembepe, Bahia

Foto da praia de Arembepe, com mar, areia e vegetação.

Arembepe, uma vila no município de Camaçari, na Bahia, é um destino que promete uma atmosfera bem diferente para seus turistas.

Isso porque, além de toda a bela natureza reunida no local, ali também existe uma aldeia hippie.  

Desse modo, a aldeia hippie é um dos pontos mais atrativos do local e você poderá ter uma experiência marcante com a cultura dos moradores.

Para se ter ideia, a região era um point famoso na década de 1970, já tendo recebido Janis Joplin e Mick Jagger. 

Ao mesmo tempo, é possível curtir muito a natureza. Por lá, você deve encontrar piscinas naturais, lagos e praias. Outra opção é conhecer o Projeto Tamar. 

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Foto panorâmica da Chapada dos Veadeiros, com vegetação e uma cachoeira.

A Chapada dos Veadeiros é uma outra boa pedida para quem deseja passar a lua de mel no Brasil, contando com uma experiência única. A região é um Parque Nacional, próximo da cidade de Alto Paraíso de Goiás. 

Na região você poderá conhecer um dos pontos mais atrativos: o Vale da Lua. O lugar se destaca pelas formações rochosas que lembram a superfície da lua.

Isso porque, corre um rio pelo local que contribui para a aparência das rochas, com dunas e piscinas naturais. 

Outra opção é o Jardim de Maytreia, que é, inclusive, considerado um local sagrado. Reza a lenda que ali existe um portal para outra dimensão.

Além disso, é possível curtir a bela paisagem das montanhas e vegetação. 

E claro, a Chapada também oferece várias trilhas, cachoeiras, mirantes e ótimas oportunidades para curtir mais a natureza. 

Lençóis Maranhenses, Maranhão 

Imagem dos Lençóis Maranhenses, com dunas de areais e lagos.

Os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, são um destino ideal para uma viagem a dois, principalmente, para aquelas pessoas que querem curtir um ambiente exótico.

Afinal de contas, a região reúne uma paisagem ampla de dunas de areias e lagoas, formadas pela água da chuva. 

Dessa forma, para conhecer a região é possível se hospedar nas cidades próximas, como Barreirinhas, Santo Amaro e Antis. Depois, é só curtir os passeios ao Parque Nacional. 

Portanto, estando no local você deve aproveitar para mergulhar nas lagoas e curtir a paisagem. Inclusive, o pôr do sol é um espetáculo à parte.

Além disso, a Lagoa das Emendadas é uma das mais recomendadas, pela sua beleza ímpar. 

Opções de lua de mel para casais tranquilos

Até aqui você já conheceu muitas opções de destinos turísticos, não é? Mas saiba que ainda existem cidades brasileiras para curtir a lua de mel que trazem um clima tranquilo para os turistas. 

Sendo assim, se você está em busca de momentos relaxantes e quer curtir um ambiente calmo e acolhedor, reunimos dicas interessantes. 

Cunha, São Paulo

Foto da cidade de Cunha vista de longe com vegetação e casas.

A cidade de Cunha, em São Paulo, fica localizada na divisa do estado com o Rio de Janeiro. A região, na Serra do Mar, é uma boa oportunidade para quem busca um lugar bonito e relaxante. 

Assim, a principal atração do lugar é o Lavandário. Por lá, você pode curtir a bela paisagem e, ainda, entender sobre o cultivo da lavanda. O ambiente é inspirado em Provence, no sul da França. 

A cidade também é conhecida pelos seus ceramistas. Desse modo, você pode aproveitar para conhecer a produção local, fazer trilhas e conhecer cachoeiras. 

São Miguel dos Milagres, Alagoas

Imagem da praia de São Miguel dos Milagres, com coqueiros na beira do mar.

São Miguel dos Milagres é outra cidade que pode oferecer momentos relaxantes e de muito sossego para seus turistas. O local, no litoral de Alagoas, fica a apenas 50 km de Maceió. 

Para se ter ideia, o ambiente ainda é muito preservado. Por isso, você irá encontrar uma vila de pescadores, praias desertas e até locais mais rústicos.

Inclusive, a Praia do Patacho é um ponto indispensável para visitar. 

Ao mesmo tempo, você pode aproveitar para fazer o passeio de Jangadas do Toque, que é feito nas piscinas naturais. Essa é uma ótima oportunidade para quem gosta de passeio de barco.

E claro, o lugar conta com mais praias e beleza naturais para serem exploradas. 

Destinos de viagem para casais geek

Já para quem curte assuntos geeks, curtir momentos na praia ou em meio a natureza nem sempre é algo ideal.

Afinal, essas pessoas gostam de ficar por dentro das novidades da cultura geek e de pontos atrativos que exploram a temática. 

Portanto, se você se encaixa nesse perfil, saiba que também existem opções interessantes para conhecer de cidades brasileiras para a lua de mel. Confira! 

São Paulo, SP

foto de uma avenida no centro de são paulo.

São Paulo capital é, sem dúvidas, um destino essencial para os casais geek que procuram uma grande variedade de atrações. Isso porque, a cidade reúne vários ambientes, com os mais variados temas. 

Desse modo, você poderá encontrar bares e outros espaços destinados para jogos, como os famosos RPGs. Ou mesmo as lojas de eletrônicos e galerias que reúnem produtos de animes e mangás. 

Além, é claro, de muitas opções de lanchonetes e lojas que exploram as temáticas dos jogos, filmes, quadrinhos e livros do universo geek. A Jedi’s Burger & Grill é uma parada indispensável para fãs de Star Wars. 

Varginha, Minas Gerais

foto do monumento em formato de disco voador na praça de Varginha.

Os mistérios do universo e a possível vida fora da Terra são temas que atraem a atenção de muitas pessoas, especialmente dos geeks.

Além de consumir obras que retratam a temática, existem vários eventos que exploram acontecimentos marcantes. 

Por isso, outra cidade que pode ser muito interessante de conhecer é Varginha, em Minas Gerais, famosa pelo “ET de Varginha”.

Por lá, você poderá conhecer a Praça do ET, que contém uma nave espacial, principal ponto turístico. 

Mas claro, os casais também podem conhecer outros pontos interessantes como o Parque Novo Horizonte, o Museu Municipal e vários casarões coloniais.

Já a Fazenda Mata Nativa reúne atividades como trilhas, tirolesa e escaladas em um só lugar.  

Cidades brasileiras para lua de mel de casais baladeiros

Os casais baladeiros e que não dispensam uma festa também podem encontrar boas opções de cidades brasileiras para curtir a lua de mel. 

Assim, é possível planejar uma viagem a dois, aproveitando as melhores festas e eventos das regiões. Saiba mais a seguir. 

Rio de Janeiro, RJ 

Imagem superior do Rio de Janeiro com boa parte da cidade, praias, Cristo Redentor e Pão de Açúcar.

O Rio de Janeiro é uma cidade repleta de atividades para os turistas. Além do mar e da famosa praia de Copacabana, existem outros pontos para se conhecer, como o Cristo Redentor. 

No entanto, para quem busca uma experiência mais animada, a capital oferece muitas opções badaladas durante a noite, principalmente com bares e baladas. 

Sendo assim, ao longo do dia, você pode aproveitar a praia, curtir um passeio no calçadão e experimentar comidas e bebidas nos quiosques e restaurantes ao redor.

Já no período da noite, pode conhecer as baladas da Lapa ou os bares do Botafogo. 

Curitiba, Paraná

Foto de um parque em Curitiba, vemos turistas e prédios ao fundo.

A capital do Paraná, Curitiba, é uma das opções mais agitadas para quem deseja curtir várias festas e bares a dois. 

Desse modo, por toda a cidade você poderá encontrar bares e pubs, que oferecem várias opções de bebidas e comidas atraentes para todos os gostos.

Ao mesmo tempo, na área nobre, estão reunidas as baladas mais famosas entre o público. 

E claro, não podemos nos esquecer que, ao longo do dia, a cidade oferece várias atrações belíssimas.

É o caso, por exemplo, do Centro Histórico, do Jardim Botânico, do Mercado Municipal e do Parque Tanguá. 

Viu como existem cidades brasileiras bem variadas para curtir a lua de mel? Com essas dicas, você pode escolher o destino ideal para o seu gosto. 

Inclusive, ao contar com a ajuda de uma agência de viagens, você pode ter muito mais comodidade para programar sua lua de mel. 

Com a Encontre Sua Viagem, você terá acesso a um catálogo amplo de serviços, como passagens aéreas e hotelaria.

Isso porque, a empresa está no mercado desde 2011 e possui parceria com mais de 1.500 empresas na área. 

Cote já sua viagem de lua de mel com a Encontre Sua Viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *