Em busca dos melhores parques aquáticos do Brasil? Neste artigo reunimos as dicas certas para quem já está planejando sair da rotina e curtir momentos de muita diversão.
O que não falta no Brasil são destinos turísticos belíssimos e atrações cheias de variedades que podem agradar a todos os gostos.
Inclusive, em um país tropical como o nosso, os parques aquáticos são as opções certas para quem deseja se refrescar, sem abrir mão do lazer.
Desse modo, é possível aproveitar estruturas completas, com segurança e em ambientes confortáveis.
Mas claro, para curtir bons momentos é sempre importante conhecer as opções e planejar bem a viagem.
Com as dicas que separamos a seguir, você poderá encontrar o destino certo, seja para viajar com a família ou com os amigos. Acompanhe a leitura!
Melhores parques aquáticos do Brasil para se divertir
Conhecer melhor as atrações disponíveis é sempre um ponto necessário no momento de escolher um destino para visitar, não é mesmo?
Afinal, você já precisa ter em mente quais pontos deseja conhecer. Sendo assim, quando falamos em parques aquáticos, isso não poderia ser diferente.
Por isso, é ideal que você conheça a estrutura disponível, as atrações mais interessantes e quais brinquedos estão disponíveis.
Nesse sentido, cotar uma viagem com uma agência pode ser muito vantajoso.
Isso porque, você já receberá as melhores dicas para aproveitar os momentos de folga e pode ter acesso aos guias de atrações que são úteis para otimizar a experiência no dia a dia.
Então, separamos abaixo sete dicas dos melhores parques aquáticos do Brasil, que vão ajudar você na escolha da próxima viagem. Confira!
1. Hot Park
Para quem curte águas termais, o Hot Park é a escolha. Isso porque o parque está localizado na região de Rio Quente, em Goiás, e é abastecido por nascentes de águas quentes.
Para se ter ideia, a temperatura média da água gira em torno de 37ºC.
Mas fora a própria água, que pode ser muito relaxante, o parque reúne atrações para todas as idades, desde piscinas tranquilas, a estruturas mais radicais.
Logo, é possível curtir piscinas, toboáguas e até a “Praia do Cerrado”, com oito ondas diferentes.
Além disso, as crianças contam com atrações próprias como o “Clubinho da Criança”, com aulas de surf exclusivas, gincanas, oficinas de arte e mais. Ou seja, um bom local para levar o público infantil.
Localizado a 30 km de Caldas Novas, o Hot Park ainda possui bares, restaurantes e ambientes para descanso espalhados por todo espaço.
2. Thermas dos Laranjais
Já um dos parques mais visitados e conhecidos no país é o Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, a 430 km da capital São Paulo.
O parque está em atividade desde 1987 e possui mais de 50 atrações. Nesse sentido, os visitantes podem aproveitar os mais diversos brinquedos e piscinas.
Entre os destaques estão a montanha-russa aquática, o toboágua “Everest” e o “Lendário”, maior complexo de toboágua radicais do país.
Ao mesmo tempo, há atrações mais relaxantes como o rio lento, ofurôs e piscinas com ondas. E claro, atrações próprias para o público infantil, com brinquedos radicais adequados para os pequenos.
Outro ponto interessante é que o parque conta com águas quentes do Aquífero Guarani e possui estrutura para a comodidade dos clientes.
Por isso, dentro do parque é possível encontrar ambulatórios, vestiários, restaurantes e lanchonetes.
3. Beach Park
Na região Nordeste, o Beach Park é uma atração que se destaca entre os melhores parques aquáticos do Brasil. O parque está localizado em Aquiraz, Ceará, a apenas 25 km de Fortaleza.
Além de ficar à beira-mar, o Beach Park possui em sua estrutura um resort e várias atrações radicais.
Inclusive, é por lá que os turistas encontram o “Maremoto”, maior piscina de ondas da América Latina.
Desse modo, com atrações para toda a família, possui opções divertidas com mais de 70 brinquedos, rio lento, espaços temáticos e toboáguas.
Assim, os clientes podem escolher entre opções moderadas e outras de tirar o fôlego.
Então, os aventureiros podem aproveitar espaços como o “Tchibum”, um toboágua com 25 metros de comprimento, ou o “Insano” que promete uma descida de 105 km/hr.
E claro, o “Kalafrio” chama a atenção pelo half pipe com quase 90º de inclinação para a descida.
4. Eco Park Arraial d’Ajuda
O Eco Park em Arraial d’Ajuda é uma opção para quem está na região de Porto Seguro, na Bahia.
O parque está em atividade desde 1997 e conta com um clima muito próximo da natureza e com atrações para toda a família.
Assim, os visitantes podem aproveitar os toboáguas, tirolesa, playground e quadras de areia para outras atividades.
Inclusive, o parque reúne atrações culturais, com programação de músicas e capoeira.
Mas para quem está em busca das atrações radicais pode se esbaldar com o “Tambau”, um toboágua com 17 metros de altura.
Ou com o “Uga Uga”, um conjunto com oito toboáguas para descer com a ajuda de tapetes.
Ao mesmo tempo, as atrações mais tranquilas como o “Rio Rupi” e a “Tupan”, uma piscina de ondas, podem ser bem relaxantes.
Aliás, existem opções para crianças, como o “Tambauzinho” e seus escorregadores aquáticos.
Ou seja, o espaço conta com uma estrutura ideal para o entretenimento de vários perfis de públicos. Por isso, o Eco Park é considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil.
5. Wet’n Wild
Localizado em Itupeva, a uma hora de distância de São Paulo, o Wet’n Wild possui mais de 25 atrações, ideais para públicos de todas as idades. O parque é rodeado por uma área de mata nativa e lago natural.
Portanto, é possível aproveitar opções como o “Wave Lagoon”, uma piscina com cinco tipos de ondas ou o “Lazy River”, um rio lento que percorre o espaço.
Há, ainda, o “Twister”, um toboágua com 16 metros de altura.
Já para quem busca uma experiência ainda mais radical, o “Meteor” é um tobogã com cápsulas, chegando a 40m de queda livre.
E o “Space Bowl” é uma alternativa que reúne um toboágua com redemoinho e uma piscina.
Já para as crianças, o Wet’n Wild possui uma atração com os personagens da Turma da Mônica, chamada “Ilha Misteriosa do Cascão”.
O espaço conta com mini toboáguas, duchas, esguichos e estrutura adequada para os pequenos.
6. Acqua Lokos Parque Hotel
Na cidade de Capão da Canoa, a cerca de duas horas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fica o Acqua Lokos Parque Hotel. O parque reúne em um só lugar áreas aquáticas, um hotel e uma fazendinha.
Com isso, os visitantes encontram uma variedade de atividades para a diversão de toda a família.
Assim, são mais de 50 atrações, ideais para aproveitar o calor do verão e o contato com a natureza.
Portanto, entre as opções aquáticas estão o rio lento, piscinas de ondas, rampas molhadas e alternativas radicais.
Entre os brinquedos estão a “Chuá Mountain”, uma montanha-russa aquática, e o “Kamikaze”, um toboágua com a descida de 45 km/hr.
7. Aldeia das Águas Park Resort
Outra opção entre os melhores parques aquáticos do Brasil é o Aldeia das Águas Park. O parque fica localizado na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro e reúne diversas atrações dentro e fora d’água.
Assim, é possível encontrar piscinas com ondas, toboáguas, piscinas esportivas, uma tirolesa com uma vista completa do parque, e o espaço de fazendinha, ideal para as crianças.
Entre as atrações se destacam o “Side Winder”, uma rampa com 10,35 metros, em que os visitantes escorregam com a ajuda de boias, e a “Rampa Yuppie”, com 35 metros de comprimento.
E claro, o “Kiljamaro”, um toboágua com 49 metros de altura e que promete uma descida de 100 km/hr, é a grande atração do local.
Viu como existem muitas opções espalhadas por todo Brasil?
Para aproveitar qualquer uma delas, você pode contar com a ajuda de uma agência de viagens. Assim, você encontrará pacotes com preços acessíveis e apoio para escolher os melhores serviços para uma viagem perfeita.
Com a Encontre Sua Viagem, você pode ter acesso aos melhores pacotes, opções de passagens e hotelaria.
Isso porque, a ESV está no mercado desde 2011 e possui mais de 1.500 empresas parceiras no ramo de turismo.
Cote agora sua viagem para os melhores parques aquáticos do Brasil com a Encontre Sua Viagem!