Em busca dos melhores parques aquáticos do Brasil? Neste artigo reunimos as dicas certas para quem já está planejando sair da rotina e curtir momentos de muita diversão. 

O que não falta no Brasil são destinos turísticos belíssimos e atrações cheias de variedades que podem agradar a todos os gostos. 

Inclusive, em um país tropical como o nosso, os parques aquáticos são as opções certas para quem deseja se refrescar, sem abrir mão do lazer.

Desse modo, é possível aproveitar estruturas completas, com segurança e em ambientes confortáveis. 

Mas claro, para curtir bons momentos é sempre importante conhecer as opções e planejar bem a viagem.

Com as dicas que separamos a seguir, você poderá encontrar o destino certo, seja para viajar com a família ou com os amigos. Acompanhe a leitura! 

Melhores parques aquáticos do Brasil para se divertir

Conhecer melhor as atrações disponíveis é sempre um ponto necessário no momento de escolher um destino para visitar, não é mesmo?

Afinal, você já precisa ter em mente quais pontos deseja conhecer. Sendo assim, quando falamos em parques aquáticos, isso não poderia ser diferente.

Por isso, é ideal que você conheça a estrutura disponível, as atrações mais interessantes e quais brinquedos estão disponíveis. 

Nesse sentido, cotar uma viagem com uma agência pode ser muito vantajoso.

Isso porque, você já receberá as melhores dicas para aproveitar os momentos de folga e pode ter acesso aos guias de atrações que são úteis para otimizar a experiência no dia a dia. 

Então, separamos abaixo sete dicas dos melhores parques aquáticos do Brasil, que vão ajudar você na escolha da próxima viagem. Confira!

1. Hot Park

Foto do parque aquático Hot Park com piscinas e muitas árvores ao redor. Imagem ilustrativa para texto melhores parques aquáticos do Brasil.

Para quem curte águas termais, o Hot Park é a escolha. Isso porque o parque está localizado na região de Rio Quente, em Goiás, e é abastecido por nascentes de águas quentes.

Para se ter ideia, a temperatura média da água gira em torno de 37ºC. 

Mas fora a própria água, que pode ser muito relaxante, o parque reúne atrações para todas as idades, desde piscinas tranquilas, a estruturas mais radicais.

Logo, é possível curtir piscinas, toboáguas e até a “Praia do Cerrado”, com oito ondas diferentes. 

Além disso, as crianças contam com atrações próprias como o “Clubinho da Criança”, com aulas de surf exclusivas, gincanas, oficinas de arte e mais. Ou seja, um bom local para levar o público infantil. 

Localizado a 30 km de Caldas Novas, o Hot Park ainda possui bares, restaurantes e ambientes para descanso espalhados por todo espaço. 

2. Thermas dos Laranjais

foto de pessoas com boias amarelas na piscina, com árvores ao redor. Imagem ilustrativa para texto melhores parques aquáticos do Brasil.

Já um dos parques mais visitados e conhecidos no país é o Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, a 430 km da capital São Paulo.

O parque está em atividade desde 1987 e possui mais de 50 atrações. Nesse sentido, os visitantes podem aproveitar os mais diversos brinquedos e piscinas.

Entre os destaques estão a montanha-russa aquática, o toboágua “Everest”  e o “Lendário”, maior complexo de toboágua radicais do país. 

Ao mesmo tempo, há atrações mais relaxantes como o rio lento, ofurôs e piscinas com ondas. E claro, atrações próprias para o público infantil, com brinquedos radicais adequados para os pequenos. 

Outro ponto interessante é que o parque conta com águas quentes do Aquífero Guarani e possui estrutura para a comodidade dos clientes.

Por isso, dentro do parque é possível encontrar ambulatórios, vestiários, restaurantes e lanchonetes. 

3. Beach Park

Foto do Beach Park com vários toboaguas coloridos, piscinas e praia ao fundo. Imagem ilustrativa para texto melhores parques aquáticos do Brasil.

Na região Nordeste, o Beach Park é uma atração que se destaca entre os melhores parques aquáticos do Brasil. O parque está localizado em Aquiraz, Ceará, a apenas 25 km de Fortaleza. 

Além de ficar à beira-mar, o Beach Park possui em sua estrutura um resort e várias atrações radicais.

Inclusive, é por lá que os turistas encontram o “Maremoto”, maior piscina de ondas da América Latina. 

Desse modo, com atrações para toda a família, possui opções divertidas com mais de 70 brinquedos, rio lento, espaços temáticos e toboáguas.

Assim, os clientes podem escolher entre opções moderadas e outras de tirar o fôlego. 

Então, os aventureiros podem aproveitar espaços como o “Tchibum”, um toboágua com 25 metros de comprimento, ou o “Insano” que promete uma descida de 105 km/hr.

E claro, o “Kalafrio” chama a atenção pelo half pipe com quase 90º de inclinação para a descida. 

4. Eco Park Arraial d’Ajuda

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Arraial d’Ajuda Eco Parque (@arraialecoparque)

O Eco Park em Arraial d’Ajuda é uma opção para quem está na região de Porto Seguro, na Bahia.

O parque está em atividade desde 1997 e conta com um clima muito próximo da natureza e com atrações para toda a família. 

Assim, os visitantes podem aproveitar os toboáguas, tirolesa, playground e quadras de areia para outras atividades.

Inclusive, o parque reúne atrações culturais, com programação de músicas e capoeira. 

Mas para quem está em busca das atrações radicais pode se esbaldar com o “Tambau”, um toboágua com 17 metros de altura.

Ou com o “Uga Uga”, um conjunto com oito toboáguas para descer com a ajuda de tapetes. 

Ao mesmo tempo, as atrações mais tranquilas como o “Rio Rupi” e a “Tupan”, uma piscina de ondas, podem ser bem relaxantes.

Aliás, existem opções para crianças, como o “Tambauzinho” e seus escorregadores aquáticos. 

Ou seja, o espaço conta com uma estrutura ideal para o entretenimento de vários perfis de públicos. Por isso, o Eco Park é considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil. 

5. Wet’n Wild

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Wet’n Wild – São Paulo ?? (@wetnwildsp)

Localizado em Itupeva, a uma hora de distância de São Paulo, o Wet’n Wild possui mais de 25 atrações, ideais para públicos de todas as idades. O parque é rodeado por uma área de mata nativa e lago natural.

Portanto, é possível aproveitar opções como o “Wave Lagoon”, uma piscina com cinco tipos de ondas ou o “Lazy River”, um rio lento que percorre o espaço.

Há, ainda, o “Twister”, um toboágua com 16 metros de altura. 

Já para quem busca uma experiência ainda mais radical, o “Meteor” é um tobogã com cápsulas, chegando a 40m de queda livre.

E o “Space Bowl” é uma alternativa que reúne um toboágua com redemoinho e uma piscina. 

Já para as crianças, o Wet’n Wild possui uma atração com os personagens da Turma da Mônica, chamada “Ilha Misteriosa do Cascão”.

O espaço conta com mini toboáguas, duchas, esguichos e estrutura adequada para os pequenos. 

6. Acqua Lokos Parque Hotel

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Acqua Lokos Parque Hotel (@acqualokos)

Na cidade de Capão da Canoa, a cerca de duas horas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fica o Acqua Lokos Parque Hotel. O parque reúne em um só lugar áreas aquáticas, um hotel e uma fazendinha. 

Com isso, os visitantes encontram uma variedade de atividades para a diversão de toda a família.

Assim, são mais de 50 atrações, ideais para aproveitar o calor do verão e o contato com a natureza. 

Portanto, entre as opções aquáticas estão o rio lento, piscinas de ondas, rampas molhadas e alternativas radicais.

Entre os brinquedos estão a “Chuá Mountain”, uma montanha-russa aquática, e o “Kamikaze”, um toboágua com a descida de 45 km/hr. 

7. Aldeia das Águas Park Resort

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aldeia das Águas (@aldeiadasaguas)

Outra opção entre os melhores parques aquáticos do Brasil é o Aldeia das Águas Park. O parque fica localizado na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro e reúne diversas atrações dentro e fora d’água. 

Assim, é possível encontrar piscinas com ondas, toboáguas, piscinas esportivas, uma tirolesa com uma vista completa do parque, e o espaço de fazendinha, ideal para as crianças. 

Entre as atrações se destacam o “Side Winder”, uma rampa com 10,35 metros, em que os visitantes escorregam com a ajuda de boias, e a “Rampa Yuppie”, com 35 metros de comprimento.

E claro, o “Kiljamaro”, um toboágua com 49 metros de altura e que promete uma descida de 100 km/hr, é a grande atração do local. 

Viu como existem muitas opções espalhadas por todo Brasil?

Para aproveitar qualquer uma delas, você pode contar com a ajuda de uma agência de viagens. Assim, você encontrará pacotes com preços acessíveis e apoio para escolher os melhores serviços para uma viagem perfeita.

Com a Encontre Sua Viagem, você pode ter acesso aos melhores pacotes, opções de passagens e hotelaria.

Isso porque, a ESV está no mercado desde 2011 e possui mais de 1.500 empresas parceiras no ramo de turismo. 

Cote agora sua viagem para os melhores parques aquáticos do Brasil com a Encontre Sua Viagem! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *